05 outubro, 2017

SONHO?... LOGO, EXISTO! - SÍNTESE DA OBRA



SONHO?... LOGO, EXISTO!

Sonho? Sim, sonho sempre, sonho muito. Como dizia o poeta: «O sonho é uma constante da vida!» – e faz parte da minha, desde sempre. E fará enquanto eu tiver essa capacidade, até porque viver não é só existir.
Logo, existo! – e porque existo, vivo; e porque vivo, sonho. A minha existência é rendilhada de quimeras que me fazem imaginar um mundo paradisíaco. Vou bordando com palavras o meu livro de quereres e de creres. Vou esculpindo nos meus versos o amor que me enche a alma de mel. Vou aspergindo de ternura a poesia que molda o meu ser.
Por isso, continuo a escrever. Por isso, continuo a sonhar. Assim, sou sempre EU contra ventos e marés, contra males e adversidades, contra tudo e contra todos. Não conseguirão derrubar-me os que não sonham... os que privilegiam o TER.
Nos poemas deste livro, está a minha pessoa inteira, desnudada, sincera. São sonhos que geram palavras ou palavras que geram sonhos? Não importa! Todos estes sentires aqui expressos têm dentro o amor que sinto pelas pessoas, pela natureza, pela sociedade, pelo mundo!
O que será do mundo sem sonhar? O sonho é o ovo, a génese, o começo de tudo. Este livro fala de sonhos e é, ele mesmo, um sonho realizado.
(Lucinda Maria)




SONHO?... LOGO, EXISTO!
Autora: Lucinda Maria 
Colecção Sui Generis
SONHO?... LOGO, EXISTO!
Autora: Lucinda Maria 
Colecção Sui Generis

ISBN: 978-989-8856-71-5
Depósito Legal: 430909/17
1ª Edição: Setembro 2017
Páginas: 130 páginas


EDIÇÕES SUI GENERIS
> Página: https://issuu.com/sui.generis
> Blogue 1: http://letras-suigeneris.blogspot.pt/
> Blogue 2: http://isidelirios.blogspot.pt/
> Email: letras.suigeneris@gmail.com

SG MAG | REVISTA LITERÁRIA
> Página: https://issuu.com/sg.mag


Sem comentários:

Enviar um comentário