02 outubro, 2017

SONHO?... LOGO, EXISTO! - NOVO LIVRO DE LUCINDA MARIA EDITADO COM O SELO SUI GENERIS


SONHO?... LOGO, EXISTO!

Um livro de Lucinda Maria
Na Colecção Sui Generis


É com imensa satisfação, com muita alegria que tenho o grato prazer de apresentar esta obra, «Sonho?... Logo, Existo!», um belíssimo livro de poesia que reúne 93 poemas – maioritariamente sonetos, mas também outros géneros poéticos – ao longo de 130 páginas, da autora oliveirense Lucinda Maria, cuja sessão de apresentação, apoiada e organizada pela autarquia local, está agendada para o dia 28 de Outubro, pelas 16 horas, no auditório da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital.

Foi justamente há um ano, mais ou menos em Setembro de 2016, que a autora e eu começámos a planear a edição deste livro, cujo título ficou logo definido. E porque, nessa mesma altura, Lucinda Maria recebeu o aval da Câmara Municipal para avançar com a publicação de uma outra obra, o seu quarto livro, «Terra do Meu Coração», que foi editada pelo Município de Oliveira do Hospital no final desse mesmo ano, pelo Natal, optou-se, desde logo, por adiar a publicação deste «Sonho?...» por algum tempo. Uma decisão bastante lúcida, bem ponderada, que permitiu um melhor planeamento da obra ao longo dos meses que se seguiram, um maior rigor na selecção dos poemas (todos eles falando, directa ou indirectamente, do sonho... ou de sonhos), analisar as diversas possibilidades de imagem para capa até se conceber a capa da obra, entre tantas outras tarefas inerentes à boa edição de um bom livro. Não... nada foi feito às pressas neste livro. Cada texto, cada poema, cada frase, cada escolha que se fez, foi tudo muito bem pensado... bem analisado, quer pela autora, quer pelo editor. Uma experiência gratificante para ambas as partes, autora e editor, recheada de muita cumplicidade. O resultado só pode ser este: uma belíssima obra poética, com a qualidade inquestionável e sobejamente conhecida da sua autora, merecedora de marcar presença em qualquer prateleira, em qualquer estante, em qualquer biblioteca.

Desde já, em nome da Sui Generis e também em nome da autora Lucinda Maria, deixo o convite a todos aqueles e aquelas que possam, de algum modo, contribuir com a sua presença, no próximo dia 28 de Outubro... a não perderem a sessão de lançamento deste «Sonho?... Logo, Existo!». A sua autora merece! A sessão, como já referi, terá lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e a obra será apresentada pelo vice-presidente da autarquia, José Francisco Tavares Rolo, que assina o prefácio.

Parabéns, Lucinda Maria!

E muito obrigado por ter confiado a edição deste livro nas minhas mãos...




SONHO?... LOGO, EXISTO!
Autora: Lucinda Maria 
Colecção Sui Generis

ISBN: 978-989-8856-71-5
Depósito Legal: 430909/17
1ª Edição: Setembro 2017
Páginas: 130 páginas


EDIÇÕES SUI GENERIS
> Página: https://issuu.com/sui.generis
> Blogue 1: http://letras-suigeneris.blogspot.pt/
> Blogue 2: http://isidelirios.blogspot.pt/
> Email: letras.suigeneris@gmail.com

SG MAG | REVISTA LITERÁRIA
> Página: https://issuu.com/sg.mag


Sem comentários:

Enviar um comentário