01 junho, 2018

SINFONIA DE AMOR - REGULAMENTO



SINFONIA DE AMOR

Contos, Crónicas, Cartas & Poesias
Organização Isidro Sousa
Colecção Sui Generis




Depois de um Vendaval de Emoções e de uma Torrente de Paixões, chegou a vez do Amor... todas as formas de Amor nos mais variados géneros literários... para que a primeira antologia Sui Generis a ser organizada em 2018 se possa revelar uma autêntica sinfonia... Uma Sinfonia de Amor. Uma antologia literária sobre o Amor que irá mesclar nas suas páginas contos e poemas de grandes Autores clássicos há muito tempo desaparecidos com os textos seleccionados de Autores emergentes/contemporâneos que submetam os seus trabalhos.

Se aprecia o tema do Amor (qualquer forma de Amor) participe neste projecto grandioso! A data limite para participar é o dia 15 de Julho de 2018. Leia o Regulamento e não hesite em contactar o Coordenador para dissipar qualquer dúvida que possa existir. E bom trabalho!



REGULAMENTO | CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO


1.      «Sinfonia de Amor» é um projecto literário integrado na Colecção Sui Generis, organizado e coordenado por Isidro Sousa, que visa seleccionar textos em Prosa e Poesia, escritos na Língua Portuguesa, de Autores Lusófonos que residam em qualquer parte do Mundo, independentemente das suas raças, crenças, filosofias de vida, orientações sexuais e identidades de género, para serem publicados num livro que deverá ter entre 100 e 300 páginas (mínimo e máximo). Só se aceitam participações que obedeçam a este Regulamento. Não é obrigatório que os textos sejam inéditos e a utilização do actual Acordo Ortográfico é facultativa.

2.      O tema dos textos é o AMOR, podendo ser estórias fictícias ou textos reais, e o género literário fica ao critério dos Autores: conto, crónica, carta, poesia, prosa poética, etc. Podem apresentar: estórias de amor, cartas de amor, poemas de amor, declarações de amor, etc. Sobre todas as formas de amor: amor romântico, amor sensual, amor fraterno, amor filial. Amor correspondido, amor não correspondido, amor platónico, amor concretizado. Amor na infância, amor na juventude, amor na vida adulta, amor em qualquer idade. Amor entre familiares, amor entre amigos, amor na escola, amor no trabalho. Amor monogâmico ou poliamor. Amor genuíno, amor obsessivo, amor sereno, amor presente, amor distante, amor bandido. Amor entre homens, amor entre mulheres, amor entre homens e mulheres. Qualquer forma de Amor existente entre os seres humanos!

3.      Cada Autor pode apresentar 1 (um) texto – em Prosa ou em Poesia – com o mínimo de 1 (uma) e o máximo de 3 (três) páginas A4. Se participar com Poesia, pode apresentar até 3 (ou mais) poemas, desde que o conjunto dos poemas não ultrapasse a totalidade de 3 páginas A4. Pode ser considerada a aceitação de um texto em prosa (conto) que ultrapasse 3 páginas A4, mediante comunicação do Autor e acordo prévio. Os textos, já revisados pelos Autores, estão sempre sujeitos a uma revisão final efectuada pela Sui Generis. Forma de envio dos textos: por email, em ficheiro Word, com letra Times New Roman, ou Arial, tamanho 12, espaçamento simples entre linhas e parágrafos. Rejeitam-se formatos de apresentação que sejam diferentes do Word.

4.      Os textos devem ter títulos próprios (diferentes do nome da Antologia) e ser enviados para o email letras.suigeneris@gmail.com, com a referência «SINFONIA DE AMOR» na linha de assunto, até ao dia 15 de Julho de 2018 – se for necessário, este prazo poderá prorrogar-se por mais trinta dias. Os Autores podem assinar os textos com Nome ou Pseudónimo, devem declarar no corpo do email que aceitam as condições do Regulamento (caso contrário, as participações serão desconsideradas) e enviar uma nota biográfica, até 5 linhas, e contacto telefónico. O Organizador reformulará as notas biográficas que ultrapassem o limite de 5 linhas e ignorará qualquer informação pessoal que as mesmas possam conter; privilegiará somente, para efeitos de publicação, descrições, gostos ou hobbies do Autor, ano e local de nascimento, localidade onde reside e respectivas obras publicadas, individuais ou colectivas.

5.      Cada Autor receberá uma breve comunicação acusando a recepção da sua participação, e a selecção dos textos será efectuada pelo Organizador, sendo o resultado global da selecção divulgado num prazo máximo de duas semanas, após a data limite para recepção dos trabalhos. Não poderá haver mudanças ou correcções após a divulgação dos Autores seleccionados, assim como acréscimo ou remoção de conteúdo, salvo indicação contrária. Todos os textos submetidos serão lidos e avaliados dentro do prazo determinado pela Sui Generis e todos os passos efectuados na produção desta obra colectiva (ou eventuais alterações ao Regulamento) serão sempre comunicados aos Autores.

6.      Pretende-se mesclar nas páginas deste livro (na mesma linha do que se fez na antologia Tempo de Magia) um número específico de contos e poemas sobre o Amor de Autores Clássicos que tenham caído no esquecimento, ou sejam menos conhecidos, com os textos dos Autores (contemporâneos) seleccionados. Desse modo, cada Autor participante pode sugerir, para posterior selecção – se desejar fazê-lo, junto com o envio dos seus trabalhos – um conto ou um poema de um Autor Clássico lusófono, ou do seu Autor/a preferido/a, desde que esses textos se encontrem em domínio público.

7.      Não é solicitado qualquer pagamento como taxa de inscrição para participar nesta Antologia, nem serão ofertados exemplares da mesma, e o Autor participante está ciente de que não receberá valores monetários referentes a direitos de autor – em contrapartida, terá o direito de comprar livros à Sui Generis por preços especiais, em determinados períodos definidos pela Sui Generis, sempre com desconto de 10% sobre o PVP.

8.      A selecção do seu texto ou poemas para integrar esta Antologia implica a aquisição de um exemplar da obra finalizada, com o referido desconto sobre o PVP indicado no Ponto 7. Excepção: Autores que participaram nalgum projecto Sui Generis anterior e adquiriram o respectivo livro não têm obrigatoriedade de comprar a obra finalizada.

9.      O pagamento do livro só será solicitado quando a sua produção estiver na fase final, mas antes de ser impresso, e deve ser feito até à data especificada pela Sui Generis. Se não recebermos qualquer notificação de um Autor seleccionado em tempo útil, ultrapassada a referida data entenderemos que esse mesmo Autor não teve interesse na sua participação – salvo se esse Autor se enquadrar na “excepção” salvaguardada no Ponto 8.

10.  O PVP (preço de venda ao público) da Antologia será definido após a paginação do livro, tendo em conta o número de páginas da obra a ser editada.

11.  Autores participantes em «Sinfonia de Amor» podem adquirir quantos exemplares pretenderem, sempre com desconto de 10% sobre o PVP, desde que os mesmos sejam adquiridos directamente à Sui Generis.

12.  O livro estará à venda na livraria online Euedito e será enviado para várias plataformas de distribuição digital (Amazon, Ingram, Kalaiki, Fnac, Libros.cc e Arnoia), através das quais poderá também ser adquirido, após a aprovação das mesmas. Exemplares adquiridos na livraria online Euedito e noutras plataformas digitais não usufruem do desconto de 10% sobre o PVP nem de qualquer outra promoção feita pela Sui Generis.

13.  O envio de qualquer texto para o email indicado no Ponto 4 implica (automaticamente) a aceitação de todas as normas deste Regulamento e a autorização dos direitos de publicação na antologia «Sinfonia de Amor», sem qualquer outra contrapartida além do desconto de 10% nos exemplares desta obra colectiva que os Autores possam querer adquirir, conforme especificado no Ponto 11.

14.  «Sinfonia de Amor» é uma Antologia Sui Generis, integrada na Colecção Sui Generis (fundada e dirigida por Isidro Sousa), e será publicada com a chancela Euedito. As Antologias Sui Generis, representadas pelo Organizador, e a editora Euedito não reservam a exclusividade ou os direitos dos trabalhos editados. Após a edição do livro, cada Autor pode utilizar livremente os seus textos noutras publicações que considere importantes.

15.  Se porventura se verificar algum tipo de infracção na originalidade, autenticidade e autoria de um texto apresentado, será da exclusiva responsabilidade do respectivo Autor, ficando o Organizador e a Editora isentos de qualquer responsabilidade legal sobre a infracção cometida – nesse caso, o Autor em questão responderá perante a Lei por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado com direitos de autor.

16.  Recomenda-se que os Autores se mantenham atentos ao grupo «Sinfonia de Amor» no Facebook; através deste grupo, o Organizador estará em contacto permanente com os Autores participantes. Podem também seguir o Blogue e as Páginas abaixo indicados. Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais, devem contactar por email.


Desde já, estão todos convidados a participar nesta Antologia.
Esperamos os vossos textos... Prosa ou Poesia... plenos de Amor.

Sejam bem-vindos... e bom trabalho!



SINFONIA DE AMOR
Organização e Coordenação: Isidro Sousa
Colecção Sui Generis
Email – letras.suigeneris@gmail.com
Blogue – http://letras-suigeneris.blogspot.pt
Livraria – http://www.euedito.com/suigeneris
Página – https://www.issuu.com/sui.generis


Sem comentários:

Enviar um comentário