29 julho, 2019

SG MAG - EDIÇÃO #08




SG MAG | MAGAZINE LITERÁRIO

Edição nº 8 – Junho 2019
  

Apresentamos o 8º número deste Magazine Literário, uma publicação Sui Generis ao dispor de toda a Lusofonia, que se encontra disponível na plataforma ISSUU. Neste endereço:



A presente edição tem 330 páginas é dedicada a uma das maiores figuras da Literatura Lusófona e um dos grandes vultos literários da tradição ocidental: o poeta lusitano Luís Vaz de Camões. Renovador da Língua Portuguesa e um dos mais fortes símbolos de identidade da sua Pátria, Camões é uma referência para toda a Comunidade Lusófona internacional e o dia da sua morte, 10 de Junho, é assinalado como o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Destacamos também, nesta edição, o autor Estêvão de Sousa, de quem publicamos uma entrevista sobre os cinco livros que lançou já em 2019, o vasto “dossier/portfólio” sobre a catedral Notre-Dame em Paris, na sequência do incêndio que sofreu, e o segundo Caderno de Poesia, desta vez dedicado ao São João. Sem olvidar a reportagem do lançamento de «Shadows of Life», o primeiro livro de Paula Homem, e a antologia Sui Generis «Sinfonia de Amor», cujo texto de apresentação e as biografias dos 75 autores que a integram estão divulgados, com o merecido destaque, noutras partes da revista.


LINK DIRECTO PARA ESTA EDIÇÃO:


Agradecemos todas as contribuições que tornaram possível esta edição e marcamos encontro na próxima. Até lá... boas leituras!



COLABORAÇÕES
Autores que participam na presente edição:

Amélia Pinto Pais
Andréa Santos
Anita Santana
Armindo Gonçalves
Carmen Lúcia de Queiroz Pires
Cristina Sequeira
Diogo Alves
Diogo Vaz Pinto
Estêvão de Sousa
Fátima D’Oliveira
Inaldo Tenório de Moura Cavalcanti
Isabel Martins
Isidro Sousa
Janice Reis Morais
Jonnata Henrique
Jorge Pincoruja
Joyce Lima
Lira Vargas
Lucinda Maria
Luís Rôxo
Maria Angela Alvares Cacioli
Maria João Abreu
Mary Rosas
Maurício Cavalheiro
Michele Valle
Mikael Mansur Martinelli
Nardélio F. Luz
Natália Vale
Odete Antão
Paula Homem
Paulo Roberto Silva
Raquel Lopes
Ricardo Solano
Rita Queiroz
Rosa Marques
Rose Chalfoun
Roselena de Fátima Nunes Fagundes
Samanta Obadia
Sérgio Sola
Sonia R. A. Carvalho
Suzete Fraga
Tauã Lima Verdan Rangel
Thiago Guimarães
Tiago Sousa
Tito Lívio
Vieirinha Vieira


A revista SG MAG, fundada em Janeiro de 2017, é uma edição Sui Generis. A sua linha editorial foca-se (assumidamente) em projectos Sui Generis e nos autores, e respectivas obras, que de algum modo fazem parte da família Sui Generis – sendo sempre bem-vindos todos aqueles que só agora conheçam ou travem contacto com a Sui Generis e desejem participar no universo Sui Generis. A revista tem periodicidade trimestral e distribuição gratuita, sendo publicada em formato electrónico na plataforma ISSUU. No endereço abaixo indicado.


Novas colaborações/participações para as próximas edições devem ser enviadas para o email abaixo indicado – acompanhadas (sempre) por uma nota biográfica – até 5 linhas – e respectiva fotografia, que tenha o rosto visível.


Boas leituras!


SG MAG | REVISTA LITERÁRIA
Email: sg.magazin@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário