13 outubro, 2017

E PORQUE HOJE É SEXTA-FEIRA DIA 13... EXCELENTE DIA PARA LER OU RELER UM BELÍSSIMO LIVRO DE 32 CONTOS ASSOMBROSOS: «SEXTA-FEIRA 13»!


E porque hoje é sexta-feira 13... Excelente dia para ler ou reler (ou encomendar) um belíssimo livro de 32 Contos Assombrosos, recheados de mitos e superstições:


SEXTA-FEIRA 13
Uma edição Sui Generis


Síntese da Obra:

«Certos dias são compreendidos como impregnados de algum tipo de infortúnio ou má sorte. O encontro do dia 13 com a sexta-feira é repleto de lendas e crendices que deixam os mais supersticiosos de cabelos em pé. Em redor do número 13 existem sombras enraizadas em várias culturas: estavam presentes 13 pessoas na Última Ceia, o capítulo 13 do Apocalipse assume que o número da Besta é o 666, a Cabala enumera 13 espíritos malignos e Loki, deus da discórdia na mitologia nórdica, surge como o 13º convidado. A sexta-feira tem igualmente conotações obscuras: Jesus foi crucificado numa sexta-feira, estudiosos da Bíblia crêem que Eva ofereceu a maçã a Adão ao sexto dia da semana, Caim terá morto Abel numa sexta-feira e o Templo de Salomão foi destruído, também, nesse dia. De facto, o número 13 está associado a uma série de mitos, lendas, curiosidades e superstições, e se conjugado com o dia da semana de azar (sexta-feira) tem-se, pela tradição, o mais azarado dos dias: sexta-feira 13. Que terá origem num evento de má memória, em 13 de Outubro de 1307 (sexta-feira), quando Filipe IV de França declarou ilegal a Ordem dos Templários e perseguiu os seus membros, executando alguns deles por heresia. Há outras versões acerca da origem da sexta-feira 13 e é difícil deslindar qual é a correcta; o que se sabe é que essa data permanece relacionada com maldições e assombrações. É em torno desse dia que se debruçam os 32 textos incluídos nesta antologia, Sexta-Feira 13, recheados de mitos e superstições – estórias verdadeiramente assombrosas, ambientadas numa sexta-feira dia 13, redigidas por 32 autores lusófonos.»


Organização e Coordenação: Isidro Sousa. Autores: Ademir Pascale, Akira Sam, Ana Paula Barbosa, Angelina Violante, Boriska Petrovna, Carlos Arinto, Carmine Calicchio, Everton Medeiros, Fernanda Kruz, Fernando Magalhães, Florizandra Porto, Guadalupe Navarro, Hélio Sena, Isidro Sousa, Jonnata Henrique, José Teixeira, Júlio Gomes, Manuel Amaro Mendonça, Marcella Reis, Márcio Rafael Lopes, Marizeth Maria Pereira, Paula Homem, Ricardo de Lohem, Ricardo Solano, Rosa Marques, Sandra Boveto, Sara Timóteo, Sertorius, Stephanie Donnovan, Suzete Fraga, Teresa Faria, Wesley Pio.




Título: SEXTA-FEIRA 13
Subtítulo: ANTOLOGIA DE CONTOS ASSOMBROSOS
Organização: ISIDRO SOUSA
Autores: 32 AUTORES
Colecção Sui Generis
Editora Euedito


ISBN: 978-989-8856-40-1
Depósito Legal: 425237/17
Páginas: 270 páginas


EDIÇÕES SUI GENERIS
> Página: https://issuu.com/sui.generis
> Livraria: www.euedito.com/suigeneris
> Blogue 1: http://letras-suigeneris.blogspot.pt/
> Blogue 2: http://isidelirios.blogspot.pt/
> Email: letras.suigeneris@gmail.com


SG MAG | REVISTA LITERÁRIA
> Página: https://issuu.com/sg.mag

___________________________________________
Pedidos através do email letras.suigeneris@gmail.com ou por mensagem privada.
Pode ser também adquirido na livraria online Euedito.


Sem comentários:

Enviar um comentário