09 junho, 2020

SG MAG - EDIÇÃO Nº 10





 SG MAG | MAGAZINE LITERÁRIO
Edição nº 10 – Março 2020


Apresentamos o 10º número deste Magazine Literário, uma publicação Sui Generis que está ao dispor da Lusofonia e encontra-se disponível na plataforma ISSU. Neste endereço:


A presente edição, com 228 páginas, dá especial atenção, como sugere a capa, à temática do Carnaval, que se festejou durante o primeiro trimestre deste ano. A imagem da capa poderia sugerir uma sátira à Pandemia que acabou de afectar o Mundo inteiro, obrigando as pessoas a usar máscaras, mas não, não é... a imagem da capa apresenta mesmo uma máscara de Carnaval e a edição é, de facto, dedicada ao tema do Carnaval. E o longo espaço ocorrido entre a data dos festejos da festa carnavalesca e a apresentação desta edição, deve-se, em parte, ao período de Quarentena, ou confinamento obrigatório, que levou à interrupção / paragem forçada de todas as actividades.

Sobre o tema da edição, apresentamos um texto detalhado sobre a história do Carnaval ao longo dos tempos, nas páginas 73-84, que já servira de prefácio ao livro «Ninguém Leva a Mal», em foco nesta edição. Incluímos igualmente um caderno de poesia carnavalesca e algumas estórias com o mesmo tema. Destacamos ainda a nova antologia da Colecção Sui Generis, «Brisas de Outono», com o merecido destaque dos 65 autores que a integram noutras partes da revista. Sem olvidar os textos, de temas variados, espalhados ao longo da edição: contos, minicontos, cartas, crónicas, opinião e poemas.

Agradecemos todas as contribuições que tornaram possível esta edição e marcamos encontro na próxima. Até lá... boas leituras!

LINK DIRECTO PARA ESTA EDIÇÃO:


COLABORAÇÕES:
(Autores que participam na presente edição:)

Alexandra Patrocínio
Ana Martins
Antônio C. S. Santos
Armindo Gonçalves
Clau Mendes
Cristina Sequeira
David Sousa
Dias Campos
Domingos Bala
Erick Bernardes
Isabel Martins
Isidro Sousa
Janice Reis Morais
Joyce Lima
Jorge Pincoruja
Julizar Dantas
Lira Vargas
Leandro Sousa
Lucinda Maria
Luiz Roberto Judice
Macvildo Bonde
Manuel Amaro Mendonça
Maria Angélica Rocha Fernandes
Maria de Fátima Soares
Marisa Luciana Alves
Mary Rosas
Maurício Cavalheiro
Mikael Mansur Martinelli
Natália Vale
Oceano Albuquerque
Paula Homem
Ricardo Solano
Rita Queiroz
Rogério Dias Dezidério
Ronaldo Magalhães
Rosa Marques
Roselena de Fátima Nunes Fagundes
Rozemar Messias
Sandra Boveto
Tiago Sousa
Tauã Lima Verdan
Thiago Guimarães Corrêa.


A revista SG MAG, fundada em Janeiro de 2017, é uma edição Sui Generis. A sua linha editorial foca-se (assumidamente) em projectos Sui Generis e nos autores, e respectivas obras, que de algum modo fazem parte da família Sui Generis – sendo sempre bem-vindos todos aqueles que só agora conheçam ou travem contacto com a Sui Generis e desejem participar no universo Sui Generis.
A revista tem periodicidade trimestral e distribuição gratuita, sendo publicada em formato electrónico na plataforma ISSUU. No endereço abaixo indicado.


Novas colaborações/participações para as próximas edições devem ser enviadas para o email abaixo indicado – acompanhadas (sempre) por uma nota biográfica – até 5 linhas – e respectiva fotografia, que tenha o rosto visível.

Boas leituras!

SG MAG | REVISTA LITERÁRIA
Grupo SG Magazine:
Email: sg.magazin@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário