30 dezembro, 2016

REIMPRESSÕES DE «ALMAS FERIDAS» – UM ÊXITO BEM MERECIDO!



É com uma especial alegria que comunico: o livro «Almas Feridas» esgotou logo após o lançamento. Em vez de anunciarmos aos sete ventos que o livro esgotou, tratámos logo de o reimprimir, cujos exemplares reimpressos foram hoje entregue à sua autora: Suzete Fraga. Mais ainda: todos (ou quase todos) os exemplares incluídos nesta segunda impressão já estão praticamente reservados (ou vendidos), de modo que - no início desta semana - solicitámos uma terceira impressão (ou reimpressão) desta belíssima obra. E não julguem que as quantidades impressas são assim tão pequenas! Já são largas centenas...

Aquando da primeira impressão de «Almas Feridas», a autora quis arriscar numa quantidade bastante elevada. Enquanto amigo e conhecedor do contexto actual do mercado literário português no que refere à venda de livros, confesso que receei... receei mesmo! Era um risco demasiado elevado... o investimento financeiro era muito grande.. e a autora podia ficar com os livros empatados durante muito tempo até conseguir que fossem vendidos. Alertei-a... aconselhando-a a imprimir uma quantidade menor... depois, se fossem necessários, poderíamos reimprimir mais exemplares. Mas não! A Suzete Fraga estava confiante. Muito confiante mesmo. As suas expectativas eram elevadas! E ainda bem!... Hoje, afirmo com todas as letras: ainda bem que ela arriscou numa impressão tão elevada! Revelou-se um êxito... um êxito bem merecido!

A propósito de reimpressões de um livro... Embora muitos autores e editores considerem que reimprimir seja uma 2ª edição ou 3ª edição da obra, eu não comungo dessa opinião. Estas duas reimpressões de «Almas Feridas» seriam uma 2ª ou 3ª edição se houvesse alterações à obra original. Rectificações nos textos, por exemplo. Acrescentar informações pertinentes ou reformular/melhorar algum texto ou imagem, por exemplo. Estes livros estão a ser reimpressos tal como na primeira impressão. Não foram alvo de qualquer alteração ou intervenção. Portanto, e independentemente das quantidades impressas, consideremo-las reimpressões da 1ª edição... e não 2ª nem 3ª edição. É esta a informação mais correcta. Sejamos honestos, ok? Nada de publicidade enganosa...

Para ti, Suzete Fraga: muitos parabéns! O teu esforço (e eu sei que é tremendo) na promoção da tua obra é louvável. Muito louvável mesmo... Tu não dormes à sombra da bananeira. Tu arregaças as mangas e vais à luta. Continua assim.

Um grande abraço ao editor Paulo Lobo, da Euedito, nosso parceiro nesta «empreitada», cuja disponibilidade, celeridade e qualidade das obras que nos apresenta muito tem contribuído para este êxito.


PS. As imagens que ilustram este post são da segunda remessa de «Almas Feridas». A primeira, com os livros empilhados, feita na editora, antes de os mesmos serem enviados à autora; a segunda, com os livros espalhados, foi divulgada hoje pela autora, mal recebeu os livros.





ALMAS FERIDAS
Autora: Suzete Fraga
Edições Sui Generis | Editora Euedito




Sem comentários:

Enviar um comentário