02 dezembro, 2016

ALMAS FERIDAS – LIVRO DE SUZETE FRAGA JÁ ESTÁ IMPRESSO


ALMAS FERIDAS
Suzete Fraga
Edições Sui Generis


É com imensa alegria que anuncio: «Almas Feridas», o primeiro livro de Suzete Fraga, lançado pela EuEdito com o selo Sui Generis, já está impresso e seguiu – hoje mesmo – rumo à residência da autora, em Póvoa de Lanhoso. Chega ao destino na próxima segunda-feira, 5 de Dezembro.

Eu não vi ainda o livro – recebê-lo-ei alguns dias mais tarde, junto com outras encomendas. No entanto, só de olhar para esta imagem, feita nas instalações da editora EuEdito, assalta-me uma forte emoção. O livro não é da minha autoria, mas é como se fosse; sinto-o como outro dos meus «filhos literários»! Tem imenso de mim. Não só acompanhei o percurso da autora, pelo menos desde que escreveu o primeiro texto incluído nesta sua primeira obra, como cuidei da sua concepção com muito carinho e dedicação, como se fosse o meu próprio livro, desde que recebi os textos até que fosse enviado para a gráfica: da revisão e organização dos textos (contos e pequenas estórias), paginação do livro, concepção da capa e contracapa pelo jovem designer Pedro Góis sob a minha orientação e escolha de um título adequado que reflectisse os conteúdos da obra, ao prefácio que contém a minha assinatura e, por fim, à publicação da obra. Realizando o desejo de uma autora talentosa que muito lutou para concretizar este sonho. Uma obra com excelente qualidade... merecedora da leitura de todos vós!

Podem encomendar / comprar já este livro directamente à autora (contacto abaixo indicado). Podem, também, adquiri-lo in loco, durante a sessão de lançamento que irá ocorrer na Póvoa do Lanhoso, onde reside Suzete Fraga, no dia 11 de Dezembro. Se preferirem, podem solicitá-lo directamente à Sui Generis, cujos pedidos serão encaminhados para a autora. E ficará brevemente disponível na Livraria EuEdito, onde poderá também ser adquirido.



SÍNTESE DA OBRA:

«Almas Feridas» é a soma dos mais diversos sentimentos que acabam, inevitavelmente, por nos ferir a alma; moldados pela imaginação, os contos apresentados neste livro caminham de mãos dadas com as nossas fragilidades enquanto seres humanos.

Esta obra mergulha a sangue-frio na sede de vingança e nas relações entre irmãos (bem ao estilo de Caim e Abel), passando pelo dilema da fidelidade no matrimónio. Permite-nos ainda viajar para cenários campestres, recuar no tempo até aos anos 80 do século passado, pregar partidas carnavalescas, espreitar vidas desfeitas pelo álcool e pela violência doméstica, desvendar traições, amores desmedidos, reencontros no Além e narcisismos que levam à loucura, encarar a vida com os olhos de quem não vê, herdar veredictos cruéis, testemunhar actos verdadeiramente altruístas, ler cartas de amor, desfolhar sonhos, sentir a emoção da despedida, conviver com sogras encantadoras, descobrir o dom da humildade ou conhecer videntes muito peculiares.

Suzete Fraga nasceu no ano de 1978 em Azurém, Guimarães, e reside em Póvoa de Lanhoso. Experimentou o árduo calejar da lavoura ainda na infância, aprendendo a usar, desde cedo, a escrita e os sonhos como um escape ou até mesmo como um meio de subsistência existencial. Tem textos espalhados em colectâneas e antologias de várias editoras e foi distinguida em três concursos literários. «Almas Feridas» é o seu primeiro livro.



CONTACTOS PARA ENCOMENDAS:

DA AUTORA:
Email: suzetefraga@hotmail.com
Telemóvel: (+ 351) 966326916

DA SUI GENERIS:
letras.suigeneris@gmail.com

LIVRARIA EUEDITO:
(brevemente disponível)

EDIÇÕES SUI GENERIS



Sem comentários:

Enviar um comentário