25 novembro, 2016

MAR EM MIM - LIVRO DE ROSA MARQUES JÁ ESTÁ IMPRESSO


MAR EM MIM
Rosa Marques
Edições Sui Generis


Recebi, durante esta manhã, a obra poética «MAR EM MIM» da autora Rosa Marques, aliás, o primeiro livro desta autora e um dos primeiros livros individuais lançados pela Sui Generis. Ainda estou a folheá-lo, a saboreá-lo... página por página... Uma emoção! Está tudo perfeito... tudo direitinho... tal como o enviei para validação na editora e posterior impressão – sem o menor defeito. Um excelente trabalho com a qualidade inquestionável da EuEdito. Bem haja, Paulo Lobo!

Não é da minha autoria, mas foi preparado por mim: a organização dos poemas, a revisão dos textos, a paginação do livro, a capa e contracapa concebida pelo designer Pedro Góis sobre a minha orientação, um prefácio personalizado dirigido por mim... dei muito de mim para que esta belíssima obra da minha amiga Rosa Marques se tornasse realidade.

É um livro da autoria de Rosa Marques, mas também o sinto um pouquínho meu... mais um dos meus filhos literários.

Segue, ainda hoje, uma embalagem repleta de livros para a Madeira (mais concretamente para Porto Santo, onde a autora reside) e ficam algumas dezenas de exemplares comigo, em Lisboa, para tê-los presentes na sessão de lançamento, cuja data e local divulgaremos brevemente.

Podem encomendar / comprar já este livro directamente à autora (contacto abaixo indicado). Podem solicitá-lo (também) à Sui Generis, cujos pedidos serão sempre encaminhados para a autora. E ficará brevemente disponível na Livraria EuEdito, onde também poderá ser adquirido.

(Isidro Sousa)



SÍNTESE DA OBRA:

«Mar em Mim» resulta de um conjunto de emoções sentidas perante a beleza de duas ilhas, Madeira e Porto Santo, e o fascínio que o mar e a Natureza exercem na autora. Emoções apreendidas desde a mais tenra idade... quando as brincadeiras ao ar livre eram interrompidas para contemplar o pôr-do-sol, o deslumbramento das árvores recortadas no horizonte em ouro.

A diversidade das flores, os pinheiros altos, os plátanos, as acácias e as giestas em flor alegraram, igualmente, a sua infância. E o canto dos pássaros, a Lua formosa e altiva, as mudanças operadas na paisagem em cada estação, e o mar sempre presente... O mar como elo fundamental para quem vive nas ilhas, sendo necessário transpô-lo para vencer as encostas íngremes da solidão. O mar amigo que fascina e atrai, mas também o mar adverso, condicionando e interpondo-se com toda a sua imponência, que é preciso respeitar.

Rosa Marques nasceu em 1959, na Madeira, onde viveu até aos dezoito anos de idade. Após o seu casamento mudou-se para Porto Santo, onde reside e trabalha. Da beleza das ilhas e da necessidade de registar recordações da infância, surgem os poemas reunidos neste volume. Tem participações literárias em diversas obras colectivas, em Portugal e no Brasil. «Mar em Mim» é o seu primeiro livro.



CONTACTOS PARA ENCOMENDAS:

DA AUTORA:
rccorreiamarques@gmail.com

DA SUI GENERIS:
letras.suigeneris@gmail.com

LIVRARIA EUEDITO:
(brevemente disponível)

EDIÇÕES SUI GENERIS:




Sem comentários:

Enviar um comentário