15 novembro, 2016

DIVULGA ESCRITOR 23 - PRESS RELEASE


DIVULGA ESCRITOR Nº 23

Especial Portugal 2016

Revista internacional, com conteúdo exclusivamente literário,
disponibiliza para leitura a sua 23ª edição.



A «Divulga Escritor – Revista Literária da Lusofonia», criada em 2013 pela jornalista Shirley M. Cavalcante, coordenadora do projecto «Divulga Escritor», disponibiliza para leitura a sua 23ª Edição.

A presente revista – uma Edição Especial dedicada a Portugal – apresenta, como tema de fundo, uma entrevista inédita com o antologista Isidro Sousa, residente em Lisboa, autor dos livros «Amargo Amargar» e «O Pranto do Cisne» e mentor dos projectos Sui Generis, que se tem destacado na promoção da cultura lusófona, especialmente entre Portugal e Brasil, através da organização e coordenação de obras colectivas, edição de livros individuais e promoção de novos autores no panorama literário lusófono.

Além do principal entrevistado, que tem destaque na capa da Revista, esta edição contempla quatro dezenas de autores lusófonos, maioritariamente portugueses, através de entrevistas personalizadas, voltadas para a divulgação das suas talentosas trajectórias literárias, e de peças jornalísticas tais como artigos de opinião, crónicas, reportagens e outros géneros literários.

Algo inédito no historial da «Divulga Escritor» que merece atenção: a entrevista com um editor português, mentor da Editora EuEdito, e a reportagem sobre o fotógrafo brasileiro Dado Goes, autor da imagem que ilustra a capa da Revista, que reside em Portugal e tem registado, através da sua objectiva, diversos eventos literários e não só.

Desde a sua fundação, em Setembro de 2013, a «Divulga Escritor» realiza entrevistas personalizadas com variados autores do mundo lusófono, focando-se, numa fase inicial, em conhecer o perfil do entrevistado para elaborar entrevistas de acordo com o foco divulgacional de cada profissional apresentado. Sempre receptiva a novas entrevistas para publicar nas suas páginas, a Revista promove também diversos textos literários e apresenta, em todas as edições, artigos de opinião, crónicas, contos, poesias e – na secção «Livros em Foco» – diferentes obras que são destaque na Literatura Contemporânea.

A «Divulga Escritor» conta com ampla divulgação em vários órgãos de comunicação, além de diferentes apoios alcançados de forma personalizada em cada edição. A editora Shirley M. Cavalcante tem a preocupação constante de imortalizar todas as edições da Revista nas mais diferentes “mídias”.


Link para acesso directo da 23ª edição da «Divulga Escritor»:


Acesso gratuito a todas as edições da «Divulga Escritor» através do Site da Revista:


Desejamos a todos uma boa leitura! Sejam sempre bem-vindos!


Divulga Escritor, Unindo Você ao Mundo através da Literatura!

Sem comentários:

Enviar um comentário