16 março, 2016

MARCELLA REIS - COORDENADORA SUI GENERIS

COMUNICADO OFICIAL
Porque valorizo quem demonstra que é capaz e estou seguro de que será uma excelente colaboração, dou as boas-vindas à autora Marcella Reis ao universo das Antologias Sui Generis. Iniciando hoje as suas funções, a Marcella irá Coordenar o novo projecto literário integrado na Colecção Sui Generis, «Saloios & Caipiras - Contos, Lendas, Causos e Poesias», uma antologia dedicada às Ruralidades de dois países-irmãos: Portugal e Brasil. Este projecto, idealizado pela própria Marcella, cativou-me e seduziu-me desde o primeiro instante em que me foi sugerido, no início de Janeiro deste ano. Estando a Organização do mesmo sob a minha responsabilidade, estou convicto de que fiz a melhor opção ao convidar a Marcella para Coordenar a Antologia Luso-Brasileira que ela mesma idealizou. Até porque é (também) minha intenção dar abertura a outros autores na coordenação e/ou desenvolvimento de novos projectos Sui Generis. A Marcella é a primeira pessoa em quem delego esta responsabilidade. Espero (acredito) que seja a primeira de muitas colaborações...
Bem-vinda, Marcella. Bom trabalho!
Isidro Sousa

SOBRE MARCELLA REIS - É mãe e co-autora do seu maior poema: a sua filha Vallentina. Nasceu em 1984, em Goiânia (Goiás), Brasil, e reside há vários anos em Portugal, na zona de Sintra. Tem duas obras editadas: «Era Uma Vez a Poesia...» (Chiado Editora, 2012) e «O Dia Em Que Pari Minha Mãe» (Edições Vieira da Silva, 2013). Foi classificada em 3º Lugar no Concurso Internacional de Contos de Araçatuba, venceu o concurso Peças de Um Minuto com a peça «Beijo de Línguas» e obteve Menções Honrosas no Concurso Literário de Goiás e no Concurso Nacional de Poesia da CICDR. Fez parte dos 4º e 5º Festival Internacional de Poesia «Grito de Mulher» (CEMD – Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora), é membro académico da ALAF (Academia de Letras e Artes de Fortaleza), participou em várias antologias poéticas e obras colectivas e é uma presença regular nas Antologias Sui Generis: «A Bíblia dos Pecadores», «O Beijo do Vampiro», «Vendaval de Emoções» e,também, em «Ninguém Leva a Mal», cujo prazo para submissão de textos termina hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário