05 janeiro, 2016

A BÍBLIA DOS PECADORES - CAPA DEFINITIVA DA ANTOLOGIA


A BÍBLIA DOS PECADORES
Do Génesis ao Apocalipse

Antologia de textos literários
inspirada em episódios bíblicos

Organização Isidro Sousa
Colecção Sui Generis
Editora EuEdito

Esta é a Capa definitiva desta grande antologia que tive o privilégio e a honra de organizar e coordenar ao longo dos últimos meses de 2015. A primeira Capa, anteriormente apresentada neste blogue e nas redes sociais, no passado dia 4 de Novembro de 2015, fica totalmente sem efeito. «A Bíblia dos Pecadores» é (sempre foi) um projecto independente, idealizado, concebido, organizado e coordenado por mim – Isidro Sousa – sem qualquer interferência externa, fosse de quem fosse. A antiga editora, através da qual previa editar esta antologia, encontra-se definitivamente afastada deste projecto (e de todos os meus projectos literários), desde o passado dia 26 de Novembro de 2015 (como anunciei num comunicado, que publiquei neste blogue) – em virtude de não ter cumprido as condições do acordo inicialmente estabelecido (verbalmente) e de ter recusado a assinar (ou apresentar para assinar) um contrato de edição que discriminasse todas as condições anteriormente estipuladas. Sem a existência de um contrato assinado, deixou de existir qualquer possibilidade de editar esta antologia através da referida editora. É importante referir que a própria editora (ou a pessoa responsável pelo grupo editorial que congrega essa editora) reconheceu publicamente, através de um email que enviou aos autores envolvidos (ou pelo menos àqueles a cujos contactos tinha acesso), que nada tinha a ver com o projecto «A Bíblia dos Pecadores», que esta antologia não lhes pertencia e nunca lhes pertenceu, sendo a sua continuidade e respectivo êxito ou fracasso editorial da exclusiva responsabilidade do seu organizador, ou seja, Isidro Sousa.

Consequentemente, após o rompimento com a antiga editora ter sido consumado e tornado público, decidi fundar, no início de Dezembro de 2015, a Colecção Sui Generis, que dará origem a uma futura editora independente e integra «A Bíblia dos Pecadores» como sendo o seu projecto inaugural, e estabeleci uma nova parceria, em moldes totalmente honestos e transparentes, com a editora EuEdito, através da qual serão editadas todas as obras da Colecção Sui Generis.

A nova Capa desta antologia foi concebida por Pedro Góis, um jovem designer que irá colaborar com os futuros projectos da Colecção Sui Generis. Desde já, o meu sincero e profundo agradecimento a este profissional bastante talentoso – e também a Paulo Lobo, o editor responsável pela EuEdito.

Deixo, já a seguir, a Capa e a Contracapa com a relação completa (definitiva) dos 44 Autores, por ordem alfabética, que integram «A Bíblia dos Pecadores», aos quais agradeço (novamente) as suas participações e o voto de confiança que me deram, ao não desistirem deste magnífico projecto.



Mais informações podem ser encontradas no novo blogue que criei para a Colecção Sui Generis. Neste endereço: http://letras-suigeneris.blogspot.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário