25 abril, 2017

DECIFRA-ME... OU DEVORO-TE! - SÍNTESE DA OBRA



DECIFRA-ME... OU DEVORO-TE!


Decifra-me... ou Devoro-te! apresenta doze estórias de personagens bastante peculiares. Como, por exemplo, a bela Micaela, uma jovem um tanto maluca que, em primeira instância, pode mostrar-se confusa ou mesmo desequilibrada. Como o belo e bem-sucedido Afonso, cujo segredo, quando revelado, surpreende e choca, e a enigmática e esquiva Rosana, que revela não ser o que aparenta ser. E também Branca, a editora pouco ortodoxa que, depois de aplicar tantas falcatruas, recebe o golpe de misericórdia de quem menos espera. Ou António, cujo inusitado encontro com uma mulher misteriosa o fará embarcar numa viagem surreal. A obra apresenta ainda a tartaruga Totó que, recordando como foi parar ao jardim zoológico, revela as complexas relações de uma família.

Doze enredos absurdamente irreais, doze narrativas escandalosamente verosímeis. Doze tramas pelas quais desfilam diversos tipos de personagens que vivenciam todas as matizes de sentimentos. São textos escritos com uma sofisticada simplicidade... estórias que divertem, emocionam, surpreendem. E, ao serem decifradas, deleitam mentes devorando corações.

Guadalupe Navarro nasceu em Lima, Peru. Durante a infância, mudou-se, com os pais e os irmãos, para Londres, Inglaterra. E, numa fase posterior, para o Rio de Janeiro, Brasil. Bacharel em Filosofia, editou o seu primeiro livro, Poemas da Alma, em 2015. Decifra-me... ou Devoro-te! reúne todos os textos de sua autoria publicados em diversas antologias, em Portugal e no Brasil.




Sem comentários:

Enviar um comentário