30 abril, 2017

DECIFRA-ME... OU DEVORO-TE! - POSFÁCIO DE SUZETE FRAGA



   
POSFÁCIO
  

Decifra-me... ou Devoro-te! é um medicamento altamente eficaz no tratamento de depressões, ignorância crónica, solidão e preconceito, seja qual for a estirpe dominante. Após um longo e trabalhoso processo de inspiração, uma das mentes mais geniais que eu tenho o privilégio de conhecer conseguiu, finalmente, produzir a combinação perfeita para a cura das maleitas acima referidas e não só! Quando consumido atempadamente, ou seja, antes do aparecimento dos primeiros sintomas, o organismo adquire imunidade vitalícia, não deixando espaço de manobra para tédios, frustrações e hipocrisia multirresistente.
Advertências: uma advertência apenas – altamente viciante! E eu que o diga! Em prol da Humanidade, mal recebi tão prestigiante convite, aceitei logo o desafio de ser uma das primeiras “cobaias” a testar os seus efeitos. Como qualquer medicamento, recomenda-se que não ceda à tentação dos empréstimos, pois nunca mais o recuperará. Quem quiser que compre! Não brinque com a sua saúde!

O que deve saber antes de usar e abusar de Decifra-me... ou Devoro-te!?

PRIMEIRO – Verifique se não se desmancha com facilidade. Depois de atacar A Estátua de Sal pode não ser capaz de reunir condições para passar ao Colar de Pérolas. E, nesse caso, é melhor nem chegar perto de A Armadura de Sancho». Esta contraindicação pode ser facilmente contornada se dividir as gargalhadas com outras pessoas.

SEGUNDO – Não beba, por favor! Sejam bebidas alcoólicas ou outro líquido qualquer (lógico, sólidos não dá muito jeito beber). Eu tentei e fiz uma grande porcaria, além de ficar com soluços, tal foi a desordem. O mesmo se aplica à comida.

TERCEIRO – Quando passar pelo Arrepio de Micaela procure estar acompanhado, caso contrário os calafrios podem teimar em não passar voluntariamente.

QUARTO – Confira o stock de lenços de papel e, se puder, um barco e umas galochas; acredite, vai precisar para o Totó.

QUINTO – Se não tem uma religião, espreite Mea Culpa. Quero saber se depois disso ainda continua ateu ou indeciso.

SEXTO – Inveja o aparente sucesso dos outros? Tome uma dose de A Máscara e vai ver o que é bom para a tosse!

SÉTIMO – Se é uma pessoa suscetível, vá com moderação ao Casarão. Da última vez que confirmei, só andava meio mundo a enganar o outro meio. Em caso de sobredosagem arrisca paranóia temporária.

OITAVO – Procure saber os resultados do seu eletrocardiograma antes de ir ter com A Mulher de Branco. Convém ter um coração forte como um touro.

NONO – Por favor, muita atenção neste ponto! Há um estudo que diz que quem toma café sem açúcar pode ser ou desenvolver tendências psicopatas. Por segurança, esvazie o açucareiro no seu café, antes ir para O Sonho. Eu uso os chocolates M&M’s, também são excelentes para suprir a carência de açúcar no organismo e assim evita males maiores.

Prazo de validade e instruções de conservação?

Validade: comprar antes que esgote e, para isso, vale tudo, desde atropelamentos, saques e brigas do tipo mulheres em época de saldos.
Conservar em lugar de destaque, mas sempre à mão. Por razões de segurança recuse sempre genéricos ou artigos de marca branca. Certifique-se que tem o logo Sui Generis.
Quaisquer outras dúvidas é favor dirigir-se à responsável por esta pílula milagrosa, Guadalupe Navarro, ou ao seu técnico assistente, Isidro Sousa. Eu, enquanto “cobaia”, posso garantir que nunca me senti tão bem.
Para finalizar: uma palavra de apreço à autora Guadalupe Navarro e os meus sinceros parabéns por esta magnífica obra. Estaria a ser mazinha se confessasse uma pontinha de inveja?... Pronto, um icebergue, tenho de ser sincera. É exímia na construção dos enredos. O seu nível de cultura geral é imbatível e o sentido de humor é qualquer coisa do outro mundo!
Resta-me agradecer a confiança depositada na minha humilde pessoa, para tamanha responsabilidade. Não preciso deixar votos de muito sucesso, tenho a certeza de que será um êxito estrondoso!
Parabéns, Guadalupe!

Suzete Fraga

Póvoa de Lanhoso, 16 de fevereiro de 2017





Sem comentários:

Enviar um comentário