12 julho, 2016

AMARGO AMARGAR – O MEU PRIMEIRO LIVRO

Nesta foto, Suzete Fraga no lançamento do segundo livro de Manuel Amaro
Mendonça, que (também) tive o privilégio de prefaciar


É com imenso prazer, imensa honra e um certo orgulho que lhes anuncio... chegou às minhas mãos o texto da autora Suzete Fraga que irá prefaciar o meu primeiro livro: «Amargo Amargar». Um prefácio excelente... redigido por um ser humano magnânimo... que me deixa verdadeiramente embevecido. Mais uma forte emoção a juntar-se ao «Vendaval de Emoções»...


Eis algumas linhas (iniciais) que a Suzete escreveu:

«Quando me endereçou o convite para fazer o prefácio do seu primeiro livro fui acometida por um sentimento de orgulho e felicidade tal que nem pensei duas vezes para aceitar semelhante honra e privilégio. A vaidade que se apossou de mim ofuscou, momentaneamente, a grande responsabilidade que me recaía sobre os ombros. Depois, quando desci à Terra, o pânico apoderou-se dos meus dedos. Porque as minhas capacidades estão muito aquém de produzir o prefácio que o Isidro merece.

Prefaciar “Amargo Amargar” é, portanto, uma tarefa hercúlea que me deixa estarrecida e petrificada. Da sua leitura já não posso dizer o mesmo... foi um deleite para a vista e para a alma! Fui abalroada com um cuidado extremo na escolha das palavras, um vocabulário rico e diversificado, enredos alucinantes e um incansável trabalho de pesquisa. Como se não bastasse, com esta obra o autor proporciona ao leitor ingressos para cenários distintos, descritos com uma mestria capaz de atordoar o maior descrente.»


Bem-haja, Suzete. Muito, muito obrigado...

Deus te cubra de muitas bênçãos.


«Amargo Amargar» não foi o primeiro livro que escrevi (tenho um romance na gaveta, como já deixei transparecer anteriormente), mas é o primeiro livro (de minha autoria) que decidi publicar num futuro breve. Juntamente com «Mar de Mim» de Rosa Marques e «Almas Feridas» de Suzete Fraga... São estas as primeiras obras individuais que serão editadas com o selo Sui Generis, cujas sessões de lançamento irão ocorrer entre os meses de Setembro e Outubro.

Brevemente, divulgarei informações mais concretas.


Sem comentários:

Enviar um comentário