22 setembro, 2018

REVISTA SG MAG - EDIÇÃO Nº 5 JÁ DISPONÍVEL




SG MAG | MAGAZINE LITERÁRIO

Edição nº 5 – Agosto 2018


Apresentamos a 5ª edição da revista literária SG MAG, uma publicação Sui Generis ao dispor de toda a Lusofonia, que se encontra disponível na plataforma ISSUU. Neste endereço:


A presente edição – com 270 páginas – dá especial atenção ao autor Jonnata Henrique cujos textos, em prosa e poesia, marcam presença em varíadíssimas antologias da Colecção Sui Generis e se destacou, recentemente, ao organizar no Brasil a sua primeira obra colectiva. Além de a capa lhe ser dedicada, publicamos uma longa entrevista com este jovem brasileiro residente no Estado de Pernambuco, tendo como ponto de partida a sua bem-sucedida estreia como antologista, e também um conto literário e alguns poemas de sua autoria e diversos excertos sobre o conjunto da sua obra.

Publicamos igualmente outras duas entrevistas com Maria Alcina Adriano e Estêvão de Sousa, dois autores portugueses com vasta obra editada, que nos falam das suas trajectórias literárias e das suas experiências com o meio editorial português.

Além dos diversos textos e lançamentos de livros nos últimos meses que compõem esta edição, uma especial menção para a biografia do mestre Aquilino Ribeiro, autor de obras grandiosas como por exemplo «Terras do Demo», e para o Mundo Rural, que se encontra abordado, de uma maneira ou de outra, em várias partes da revista.

Link directo para esta edição:



Relação completa de colaboradores – nomes dos autores participantes na presente edição (ordem alfabética):

Almir Floriano
Amélia M. Henriques
Ana Sophya Linares
Cristina Sequeira,
Estêvão de Sousa
Fátima D’Oliveira
Isabel Martins
Isidro Sousa
Jonnata Henrique
Jorge Pincoruja
Lenilson Silva
Lira Vargas
Lucinda Maria
Manuel Amaro Mendonça
Maria Alcina Adriano
Marilin Manrique
Marisa Luciana Alves
Marizeth Maria Pereira
Maurício Cavalheiro
Natália Vale
Rafa Goudard
Renata Galbine
Ricardo Solano
Rosa Marques
Samanta Obadia
Sandra Boveto
Serafina Martins
Tiago Sousa
Vieirinha Vieira


Esta edição apresenta também reportagens sobre lançamentos e resenhas de livros e vários títulos nos destaques literários. Além de recentes edições Sui Generis, são destacadas obras dos autores:

Ângela Caboz
Estêvão de Sousa
Everton Medeiros
João Paulo Bernardino
Jorge Manuel Ramos
Maria Alcina Adriano
Maria Lascasas
Nardélio F. Luz
Tito Lívio
Rosa Marques


A revista SG MAG, fundada em Janeiro de 2017, é uma edição Sui Generis. A sua linha editorial foca-se (assumidamente) em projectos Sui Generis e nos autores, e respectivas obras, que de algum modo fazem parte da família Sui Generis – sendo sempre bem-vindos todos aqueles que só agora conheçam ou travem contacto com a Sui Generis e desejem participar no universo Sui Generis. A revista tem periodicidade trimestral e distribuição gratuita, sendo publicada em suporte digital na plataforma ISSUU. No endereço abaixo indicado.

Boas leituras!


COLABORAÇÕES / PARTICIPAÇÕES:

Estão a ser seleccionados / reunidos conteúdos para a próxima edição – Nº 6 – até ao dia 30 DE SETEMBRO: contos, crónicas, resenhas ou críticas literárias, poemas, artigos de opinião, reportagens, excertos de livros, etc. Aceitam-se Novelas ou Romances para serem publicados em várias partes, mediante comunicação prévia. Colaborações recebidas a partir de 1 de Outubro, serão encaminhadas para a edição seguinte.

Se deseja divulgar o seu trabalho e/ou os seus livros, participe!


SG MAG | REVISTA LITERÁRIA
> Email: sg.magazin@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário